Amigo(a)

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

“Amigo(a)”, palavra de alta subjetividade, de difícil definição, mas de fácil contextualização…

Amigo (a) é aquela pessoa que sempre vem aos seus pensamentos, seja naqueles momentos em que você precisa desesperadamente de um “banho de realidade”, quando você perde o chão e a razão, ou naqueles outros em que você precisa, nada mais do que, um empurrãozinho, para voltar a sonhar ou quem sabe até mesmo, daquela forcinha para por as idéias em prática.

Amigo(a) é aquele que nos momentos de angústia, necessidade, aflição , dúvida e desesperança, é corpo, mente, espírito e coração, presente e sempre pronto a nos ajudar com suas palavras e carinhos. Enfim, é aquele que, ao compartilhar suas experiências de vida e seu conhecimento, o faz sempre com sinceridade, sem jamais magoar.

É aquela pessoa que te estende a mão e oferece o coração como morada sem nada esperar. É simplesmente, alguém que quer o seu bem, que compreende seu cansaço, seu pranto, sua insatisfação, seus desejos e até mesmo seus erros.

Amigo(a) mesmo é aquele que te mostra seus pontos fracos, a qualquer hora e lugar, comera com você suas conquistas e mesmo que não tenha a solução para os seus problemas, fica ao seu lado.É aquele que não deixa a peteca cair!

É uma pessoa como você, que tem os mais variados medos e angustias, chora, sente dor, sofre o seu sofrimento e te faz sorrir e, principalmente ri com você, mesmo estando em mil pedaços.

É aquele que mesmo estando assoberbado,sempre acha um tempinho, para te ouvir ao telefone, para ler suas cartas, bilhetes, e-mails, torpedos, scraps, etc.

È aquela pessoa que, por vezes, sem estar ao seu lado, consegue sentir que você precisa de ajuda; que mesmo que fique distante por dez anos, ao voltar, nada mudou, fazendo parecer que o tempo não passou.

Um(a) amigo(a) verdadeiro é aquele que além de terapeuta, telepata e contador de estórias, deve ser o advogado do diabo, aquela pessoa que quase sempre não concorda com você, mas não por ser implicante, simplesmente para te fazer considerar outras opções e pontos de vista!

Amigo(a) é a luz no fim do túnel, é a estrela que te mostra o caminho, o sol que te aquece. É a manifestação mais pura e verdadeira do amor.

Enfim, amigo(a) nada mais é do que aquela pessoa  que a vida, ou melhor, Deus, colocou em nosso caminho e nos deu a chance de escolha. Amigo(a) é o irmão(ã) de coração! (é o mal mais necessário da vida)…


Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Deilson
    jan 16, 2006 @ 12:39:34

    Enriquecedor seu espaço. É satisfatório usar um pouco de nosso tempo e encontrar gente como voce. Continue com esse brilho imenso! Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: