Pão 12 Grãos Nutrella – Propriedades

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro 

Olá amigos, desde o começo da minha reeducação alimentar em 2007, já experimentei vários pães integrais, mas só recentemente descobri este pão em especial, ele contém praticamente todos os grãos e ingredientes que compõem os outros tipos de pães em um só pão:

Ácido Fólico: derivado da vitamina B, é essencial para a dieta das gestantes, já que previne malformações do feto ( a ingestão deve começar no período pré-gestacional e seguir-se até que se completem 12 semanas de gestação),diminui os sintomas de náuseas, enjôos e vômitos durante o primeiro trimestre da gravidez, restringe a incidência de partos prematuros e melhora a qualidade do leite materno. Também combate a anemia, as doenças cardiovasculares e tem importante efeito contra doenças neuropsiquiátricas. E, ainda, atua na prevenção do câncer de cólon, de bexiga e de pulmões, em problemas inflamatórios nos intestinos e também na prevenção de derrames e do Mal de Alzheimer.

Açúcar Mascavo: ele é bom por conter proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas B1 e B2, niacicna, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco. O consumo constante em detrimento do açúcar branco, diminui a incidência de infecções, câncer, cáries, osteoporose, arteriosclerose, diabetes, doença periodontal, depressão, obesidade e cálculos biliares.

Amaranto: além de ser altamente nutritivo, é um excelente redutor dos níveis de colesterol plasmático.

Aveia:contém fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitamina E e proteínas. Atua na redução das taxas de colesterol LDL, na prevenção do câncer de intestino, na dietas de emagrecimento (retardamento do esvaziamento gástrico:sensação de saciedade), no controle da glicemia, no controle da pressão arterial, na regulagem do trânsito intestinal.

Centeio: contém magnésio, fibras, selênio, triptofano, fósforo, manganésio e proteínas. Traz flexibilidade às artérias, atuando na prevenção da arteriosclerose, das afecções coronárias, da hipertensão arterial, da prisão de ventre e do cancro do cólon.

Cevada: contém fibras, selênio, triptofanos, cobre, manganésio e fósforo. Facilita a digestão. previne as afecções digestivas, o excesso de colesterol, o diabetes e as afecções do cólon.

Ferro: atua na prevenção da fadiga generalizada, da anorexia, falta de apetite, palidez da pele e mucosas, dificuldades de aprendizagem em crianças e anemia

Gergelim: contém cálcio, omega-3, vitaminas A, B1, B2 e E, niacina, fósforo, potássio,  ferro, fibras, ácido linoléico, ácido linolênico e ácido oléico. Atua na diminuição do desenvolvimento de  células gordurosas e diminui a absorção de gordura, também atua no aproveitamento da insulina (metabolismo/fome), na redução de processos inflamatórios, na tonificação do fígado, dos rins. do estômago e dos intestinos, no fortalecimento de tendões e ossos, clareia a visão, combate dores lombares e dos joelhos, impotência sexual e reumatismos. Evita a queda e o branqueamento precoce dos cabelos.

Girassol: atua na prevenção da esclerose múltipla e outros distúrbios nervosos, na prevenção de doenças cardíacas, na restauração da pele.

Linhaça e Linhaça Dourada: aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular, atua na redução dos níveis de colesterol, na redução do peso, no combate a anemia, no combate ao câncer, à acne, auxilia no equilíbrio hormonal (amenizando distúrbios causados pela TPM e pela menopausa), na diminuição do risco de arteriosclerose, no controle da diabete, na prevenção de doenças inflamatórias, na prevenção da retenção de líquidos. E, ainda combate a agressividade e a obesidade.Alivia alergias e o LUPUS.

Óleo de Canola: redução das cardiopatias vasculares, redução do colesterol total do sangue e do LDL.

Quinua: ajuda a aumentar e manter o volume dos músculos, acelera o ritmo metabólico e ajuda o corpo a queimar mais calorias, controla os níveis de açúcar no sangue e a deposição de gorduras nas artérias, ajuda a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Soja: prevenção do esgotamento nervoso, desnutrição e diabetes. Redução do câncer, da doenças cardiovasculares, osteoporose, Mal de Alzheimer e sintomas da menopausa, hipertensão, litíase e doenças renais.

Trigo: diarréia.

Triticale: trigo híbrido.

Vale a pena conferir!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: