Supermercado Nacional/Wenceslau Escobar, POA/RS – Solucionando Problemas?!?

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Nós, clientes assíduos do Supermercado em questão, estamos diariamente assistindo a sua franca decadência. Muitos de nós, reclamam da falta de manutenção do telhado, que vira uma cachoeira sempre que chove; da falta de vagas para idosos, que fiquem próximas as portas; das promoções enganosas divulgadas (hoje mesmo: anunciaram uma caixa de bombons em promoção por R$10,98, só que quem frequenta o super sabe, que este é o preço dos bombons sem desconto); da falta de limpeza das prateleiras, muitas vezes pegamos produtos e quando vemos as roupas ficam sujas; de produtos com prazo de validade vencido sendo ainda comercializados e às vezes em mega promoções; fora, a falta de opções de produtos ecologicamente corretos, estes não existem no supermercado.

Apesar do sem número de reclamações sem solução, esta semana se revelou surpreendente. Ontem, um dos gerentes pediu-me para falar com os gerentes gerais que estavam almoçando no restaurante do supermercado…Me dirigi a mesa dos gerentes e expus alguns dos vários problemas do restaurante, como: falta de pratos e talheres, falta de criatividade no cardápio, uso descontrolado de temperos na comida, muita burocracia, falta de pessoal para limpeza das mesas, falta geral de condições dignas de trabalho para os funcionários, banheiros sem condição alguma de uso (nossa, nem sei como a saúde pública não interditou), falta de acessibilidade ao restaurante (as escadas rolantes sempre estão estragadas, as escadas normais tem péssima localização e não há elevadores). Deus queira que ninguém precise de atendimento médico ou que não haja incêndios naquele local!

Os gerentes em questão, me ouviram atentamente, mas percebi que sua maior preocupação era a de descobrir qual de seus funcionários tinha me pedido para fazer as reclamações…Saí meio desesperançada, confesso! Então, hoje fui surpreendida com pratos novos em folha, mas não fiquem vocês pensando que a mudança aconteceu por causa das minhas reclamações…Ela, tão somente ocorreu, porque os funcionários cansados das péssimas condições do estabelecimento, promoveram uma rebelião, recusando-se a trabalhar enquanto os pratos e talheres não fossem substituídos.

Nossa, me senti em plena Revolução Industrial!E, mais uma vez percebi, que o cliente para variar não tem razão e nem importância para tal estabelecimento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: