Caso Battisti – O BBB Ítalo-brasileiro: Berlusconi X Battisti/Brasil

Por Joséli Costa Jantsh Ribeiro

Muito me envergonhou a decisão tomada pela nossa Suprema Corte no Caso Battisti. Apenas envergonhou, pois surpresa não houve, já que como todos sabemos quantos de nossa atual corte foram empossados pelo governo passado e quantos mais o serão pelo atual, muito em breve teremos uma corte que rezará somente pela cartilha da “Ditadura Socialista”velada, que hoje a todos nós comanda!

A corte baseou sua decisão de soltura de Cesare Battisti, no fato de que este sr. seria merecedor do título de Asilado Político, posto que seus crimes ocorreram contra um regime anti-democrático. Vejamos, conforme dados facilmente achados na internet, a Itália é desde, o fim da 2ª Guerra Mundial, uma democracia, sendo ora socialista e ora não; pois bem contra este Estado Democrático Italiano voltaram-se, cada uma a seu tempo, tanto a máfia, quanto os extremistas de esquerda e de direita. Sim, todas as organizações mencionadas, de uma forma ou de outra, usaram do terrorismo afim de tomar o poder político. Todos, foram levados a julgamento e sentenciados, de acordo com o devido processo e as leis italianas. E, não podia ser diferente, já que cidadãos italianos que cometem crimes em solo italiano, só podem ser julgados e sentenciados pelas cortes italianas. Ou seja, nenhum outro país tem autoridade ou competência jurídica para ir contra tais determinações.

Nos anos 80, militantes políticos explodiram uma bomba em uma estação de trem de Bolonha, 85  pessoas inocentes morreram. Pergunto, em que a morte de tais pessoas  difere da mortes provocadas pela máfia em 1992, quando um juiz, sua esposa e seu guarda-costas tiveram suas vidas ceifadas, também por uma bomba? Porque no caso do juiz, os membros da Cosa Nostra foram vistos como criminosos comuns e os militantes políticos foram classificados com inocentes, pois agiam de acordo com suas “motivações políticas”? Lembrem-se em ambos os momentos a Itália era uma Democracia!

Ceasare Battisti, o italiano ao qual o Estado Brasileiro assegurou o status de asilado político foi julgado e condenado conforme as leis italianas, seu crime foi cometido durante o período democrático, logo contra que regime anti-democrático ele estava mesmo a lutar?Ele, tão somente lutava contra um regime que ele não concordava, era apenas mais um camarada socialista querendo mudar o mundo e, como todos sabemos, há outras formas de expressar indignação, mas infelizmente ele optou pela violência gratuita, assassinando pessoas, muitas delas em frente a seus filhos, que sim merecem justiça, já que foram privados da companhia de seus pais!

E, tudo isto para que, somente para chamar atenção. Sim, foi julgado à revelia, um instituto que faz parte do devido processo legal italiano. Fugiu, viveu escondido em países que lhe deram guarita, enquanto comandados por seus camaradas socialistas, ou ainda, em países que não possuiam acordos de extradição com a Itália. Fugiu, pois lhe faltou coragem para enfrentar as consequências de seus atos, posto que se inocente fosse, nada teria a temer. Fugiu, de livre e espontânea vontade, assumindo o risco da revelia e, por isto não deve ser premiado com a liberdade!

Infelizmente, foi premiado pela corte brasileira e agora vive entre nós como asilado político e mais adiante também a este assassino será ofertado o status de cidadão brasileiro. Decisão esta totalmente coerente com os preceitos emanados pelo nosso ex e também pelo atual Poder Executivo (já que o judiciário deixou de ser  independente faz tempo)!

Pergunto, porque todo este humanitarismo não foi, a seu tempo, ofertado aos pugilistas cubanos, habitantes de um país notoriamente conhecido por não ser um Estado de Direito? Ou, a indefesa iraniana apedrejada por ser adultera? Em nenhum dos casos em questão o Brasil pensou em colocar em dúvida o devido processo legal e as “leis” que regem tais países, por que?Simples, são decisões emanadas por seus amigos socialistas.

Hoje, os pugilistas encontraram abrigo na Alemanha, mas infelizmente graças a prepotência e às convições políticas ultrapassadas de nossos governantes, o Brasil é piada internacional. Como senão bastasse perder as aspirações ao G20, ainda levou para o seu buraco a Índia e a China, que também estão sendo ameaçadas de ter suas pretensões ao G20 canceladas.

E, tudo isto porque nossos governantes insistem em rezar por um cartilha política ultrapassada! Hello, alguém deveria mostrar que, nem os ditos países socialistas puros são os mesmos, URSS já acabou faz tempo (as estátuas dos camaradas foram devidamente destruídas) e Cuba está indo pelo mesmo caminho!

E, o Brasil, como sempre na contramão da história tentará mais uma vez, sem êxito lutar por um regime utópico! E, enquanto isto acontece, nós cidadãos assistimos ao fim das relações internacionais entre Itália e Brasil!

De minha parte, só desejo que Berlusconi tenha coragem e serenidade para implementar todas as medidas de retaliação contra o Brasil e que este apenas seja o primeiro país da Comunidade Europeia a fazer isto.

Como Renato Russo já cantava, o Brasil nada mais é do que um país composto por uma corja de assassinos, de estupradores e ladrões! Ou se ainda não o é, não tardará em sê-lo!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. aPhoenix90
    jun 21, 2011 @ 13:22:44

    Hi Jo!
    A friend translated your post…
    I am very pleased there is solidarity towards the families of victims of Cesare Battisti. A man who wouldn’t be enough living to pay for his mistakes.
    Although I have some relatives in Brazil, I do not know exactly your internal political issues, but I know that more and more people struggle for a better government apparatus: I think in recent times there has been much progress, and I make a big good luck for years to come …

    Besides, we also’re not that much good 😉

    Many greetings from Italy,
    Andrea.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: