Atendimento T.H.O.S. não é 10 é 1000!

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Em dezembro do ano passado, ganhei do meu maridão um IPad e assim que ele chegou em casa comecei a procurar por uma Case para ele. Não queria algo comum, portanto comecei a pesquisar nos sites americanos e na própria Apple que, infelizmente, apesar de ter o produto que escolhi (uma Case de couro vermelha que vira uma bolsa) não enviava o produto para o Brasil e a Apple daqui ainda não havia recebido o produto.

Depois de alguns dias de pesquisa, consegui achar o site do fabricante e, para minha surpresa, eles não só faziam vendas pelo site, mas também entregavam no Brasil…Após trocar alguns e-mails com a fabricante do produto (sim a Case é fabricada artesanalmente), optei por um certo modelo, entrei no site fiz a compra, paguei a vista com cartão de crédito o valor do produto, mais o do frete (U$179).

Assim que a compra foi confirmada, recebi uma notificação da fábrica dizendo que assim que ela fosse postada receberia o Número de Rastreio, tudo belezinha até aí….Passou uma semana e nada, dei mais um tempo já que era época de Natal e Ano Novo e sempre as entregas, neste período costumam atrasar…No começo de janeiro recebi um e-mail, onde a fabricante pedia mil desculpas, mas infelizmente o modelo de Case escolhido por mim, devido as vendas na Apple, estava esgotado em seu estoque e que só haveria a possibilidade de me entregar o produto em dois meses…Ela dizia ainda, que sabia que era muito tempo de espera, então se eu aceitasse a troca do produto escolhido por outro mais completo e obviamente mais caro, ela me enviaria naquele instante o produto…

Escrevi para ela perguntando qual seria a diferença de custos, prontamente ela me respondeu dizendo que o produto custava U$50 a mais, mas que não me preocupasse, pois como o erro havia sido da loja ela não me cobraria a diferença.

No começo de março, recebi a minha Case (ficou retida quase um mês na Receita Federal), fui ao correio paguei os impostos e qual não foi a minha surpresa, quando ao abrir o pacote havia uma carta de desculpas, que dizia que devido a todos os problemas e atrasos sofridos, a empresa decidira não me cobrar pelo produto e nem pelo frete.

Como se vê, nos USA a máxima “o Cliente sempre tem razão” ainda é válida e eles presam muito as relações comerciais, ao contrário do que acontece no Brasil. Onde, em alguns casos, ficamos esperando durante meses nossas encomendas e quando elas chegam erradas temos ainda que arcar com o segundo frete (de devolução), para só assim talvez termos estornado os valores pagos pelo produto, um verdadeiro absurdo!

Enquanto comerciantes americanos arcam com suas responsabilidades, os brasileiros não assumem simplesmente nenhum risco!

Parabéns T.H.O.S. pelo excelente tratamento dispensado ao cliente!

Deixe um comentário

