Feira de San Telmo e Plaza de Mayo

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

O  dia começou cedo, com um reforçado café da manhã, no hotel.

1ª Dica: não deixe de tomar o suco de abacaxi e nem de comer os alfajores, caso sobre um espacinho aproveite para experimentar o bolo de chocolate com nozes é, realmente, muito bom.

Saímos do Pestana Hotels & Resorts, viramos à esquerda na Cordoba e à direita na Calle Florida, seguimos por ela até San Telmo, é uma boa caminhada.

2ª Dica: Caso não queira caminhar tanto, dirija-se ao Obelisco, pegue a Linha D do Subte sentido Est. Catedral e lá pegue A Linha E sentido Estação Independência, desça e pegue um táxi até as proximidades da Plaza Dorrego, no coração de San Telmo. Ou ainda, se não quiser dar um passo, rsrsrs, pegue um táxi na porta do Hotel e dirija-se até San Telmo. Atenção, não pegue os táxis que ficam parados!

3ª Dica: Apesar de termos caminhado uma distância razoável, a caminhada valeu a pena, pois no caminho passamos por vários lugares históricos.

4ª Dica: Visite San Telmo no domingo, a feira de antiguidades ocorre neste dia.

5ª Dica: Na rua principal de San Telmo você encontrará pessoas vendendo antiguidades e algumas lojas com produtos Hype (que vale a pena dar uma olhada), nas ruas laterais há vendedores de artesanato e de artigos de vestuário. Na Plaza Dorrego há antiguidades e artigos para colecionadores.

6º Dica: Não deixe de visitar a Igreja Nuestra Señora de Belem, é muito bonita!

7ª Dica: Durante sua caminhada por San Telmo, preste atenção nos artistas de rua: a estátua viva de Gardel, o homem sem cabeça e o casal ao vento!

8ª Dica: Antes de sair de San Telmo, dirija-se ao Parque Lezama, na Brasil, tire algumas fotos em frente a Igreja Ortodoxa Russa La Santissima Trindad, infelizmente não é aberta a visitação! Se quiser economizar tempo, dirija-se diretamente a ela e depois caminhe até San Telmo.

9ª Dica: Antes de sair de San Telmo, procure pela “Casa Mínima” na San Lorenzo e no caminho de volta, já em Montserrat, pelo Monumento a Mafalda, na Defensa com a Chile, ande pela Chile e procure pela lugar onde Mafalda viveu. Fizemos estas visitas após visitarmos o Caminito.

Apesar da Feira e do Mercado de San Telmo lembrarem a Feira da Redenção em Porto Alegre, ainda prefiro a nossa Feira, a qualidade das antiguidades é melhor.

Almoçamos nas Galerias Pacífico e apesar de ser feriado em Buenos Aires, a maioria das lojas da Calle Florida estavam abertas. Após o almoço, tentei comer sorvete na Freddo, mas infelizmente a maioria dos sabores estavam em falta (pelo menos eu deduzi isto).

10ª Dica: Na Freddo, há sabores no painel que possuem um tipo de X, isto não quer dizer que aquele sabor está em falta. O X significa que aquele sabor é destinado a Celíacos.

A tarde fomos fazer umas comprinhas na Loja de Departamentos Falabela, uma cópia bastante piorada da SEARS e da antiga Mesbla, são três lojas, todas na Calle Florida, consegui excelentes promoções de produtos da Clinique e da Revlon, economizei uns 200 reais, as resenhas estarão disponíveis, assim que eu acabar os testes.

11ª Dica: A Falabela situada no Unicenter é muito melhor e com muito mais variedades de cosméticos e roupas. Caso você encontre alguma promoção em cosméticos da Clinique aproveite, pois muitos dos produtos não serão achados no Duty Free. Aliás, apesar de ter pago por eles mais do que seu valor no Duty Free, fiquei feliz em tê-los comprado em Buenos Aires, pois todos estavam em falta nos Dutys que tive oportunidade de visitar.

Após as compras, fomos até a Plaza de Mayo, visitamos a Catedral Metropolitana (as 12 colunas da fachada representam os 12 apóstolos) e conseguimos ver a cerimônia de troca de guarda no Mausoléu do Gen. San Martin, é um lugar belíssimo!

12ª Dica: Olhe sempre  para o chão, preste atenção onde pisa, pois perto de cada santo ou santa há restos mortais de personalidades importantes da história argentina.

Saindo da Catedral Metropolitana, nos dirigimos a Casa Rosada.

13ª Dica: Caso tenha tempo faça a visita guiada de 1h, vale a pena, a Casa Rosada é um mini Château de Versailles, você terá oportunidade de tirar várias fotos e aprender um pouco sobre a história Argentina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: