Freeshop, Recoleta e El Ateneo

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Antes de partirmos (de táxi) rumo a Recoleta, visitamos um Free Shop situado na Marcelo T. Alvear meio pequeno e muito fraquinho, tinha até umas ofertas boas, mas não há cosméticos (só perfumes).

Seguimos para a Recoleta, onde almoçamos no Hard Rock Cafe, a comida deixou um pouco a desejar, o pão estava meio velho, compramos umas camisetas (um dos melhores lugares para comprar em reais, o câmbio é muito bom).

1ª Dica: Não há Subte para a Recoleta, então vá de táxi ou informe-se como ir de ônibus. Mas, lembre-se, o ônibus só aceita pagamento em moedas e o preço da passagem varia conforme o trecho.

2ª Dica: Visite o Hard Rock Cafe e tire muitas fotos nos murais e com os itens das bandas.

Passeamos pelo Buenos Aires Design. meio decepcionante.

3ª Dica: não deixe de visitar a loja Morph, há várias espalhadas por todos os Shoppings de Buenos Aires. Visite todas, sempre há algo diferente em cada uma delas.

4ª Dica: Caminhe pela Feira de Artesanato da Plaza Francia, só não compre artesanato em Couro ou Souvenirs que retratem a cidade, deixe para comprá-los no Caminito, são mais baratos lá! Tente achar um estande que vende Matrioshkas, há vários modelos, bem originais, se gostar de alguma compre, pois não serão achadas em outro lugar.

6ª Dica: Visite  a Paroquia Nuestra Señora del Pilar e seus claustros.

7ª Dica: Apesar de algumas pessoinhas torcerem o nariz, visite o Camenterio de La Recoleta e tente achar o Mausoléu de  Juan Domingo Perón e Evita, uma dica sempre fique atento nas pessoas e onde elas estiverem concentradas há grande chance de você achar um Mausoléu de alguém famoso. Sinceramente, o de Evita e Perón é bem normal, nada de extraordinário. Se, tiver sorte, você no caminho passará por uma Estátua de Bronze, em tamanho natural, feita por um pai em homenagem a sua querida filha adolescente e seu cachorrinho, é uma das peças mais bonitas de lá.

Tentamos, em vão, visitar o Palais Glace, mas estava fechado para visitação. Seguimos, então, até a Faculdad de Derecho e Ciencias Sociales, onde me senti um nada, gente é muito grande! Sou um pontinho na foto! Seguimos até a Plaza Naciones Unidas, tiramos algumas fotos na Floralis Genérica.

De lá pegamos um taxi até a Livraria El Ateneo da Santa Fé, muito bonita, vale a pena a visita. Ela foi construída dentro de um antigo Teatro totalmente restaurado.

Jantamos no Los Inmortalles, um dos notáveis, sinceramente nada demais. Aliás, a comida e as ofertas de Buenos Aires estão deixando um pouco a desejar.

Ah! Pela manha, fui a Farmacity.

8ª Dica: se você gosta de cosméticos, visite todas as Lojas Farmacity, há várias espalhadas pela cidade, sempre há alguma coisa diferente em cada uma delas: comprei uns shampoos e condicionadores da TREsemmé um creme da Olay para minha mãe. Espero que vocês não precisem comprar antibióticos aqui, são muito mais caros.

9ªDica: Sempre traga consigo uma receita, pois sem ela você não conseguira comprar nenhum remédio, mais forte que aspirinas e Ibuprofeno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: