Jardim Japonês e Unicenter

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

O dia começou no SubteLinha D até Plaza Itália, como chegamos meio cedo, antes de nossos amigos, matei tempo no Jardim Botânico. AS 10h30min. dirigimo-nos até o Jardim Japonês, através de uma rua que margeia o Jardim Zoológico (muito suja e tapada de dejetos de animais), atravessamos a Av. Del Libertador.

1ª Dica: ande rápido na travessia, pois o tempo de sinal para pedestres não é suficiente, deve-se dar uma corridinha ao final.

Antes de chegarmos ao nosso destino, visitamos os Parques 3 de Febrero e Jorge Newberry, um verdadeiro reduto de passeadores de cães, sem dúvida alguma, uma atividade em franca ascensão em, Buenos Aires. Há passeadores que passeiam com 15 cães ao mesmo tempo, mas atenção eles vão com os cães até o parque, deixam os coitadinhos presos às arvores, saem para fazer suas coisas e depois voltam para pegá-los. Grande passeio, não é mesmo?

Jardim Japonês é um capítulo a parte, pois o site faz uma grande apresentação, mas a visita se mostrou bem decepcionante. Talvez, na primavera, não seja um tempo tão perdido.

2ª Dica: No dia em que visitar o Zoológico, aproveite e visite todos os parques circundantes (Jardim Botânico, Parque Jorge Newberry e Jardim Japonês), você economizará tempo. E,se quiser fazer o seu tempo render visite somente o Zoológico, vá aoPaseo Alcorta Shopping e ao MALBA.

Do Jardim Japonês seguimos para o Unicenter, um shopping situado na Grande Buenos Aires, 2h30 min e 2 ônibus depois, chegamos ao nosso destino. Sinceramente, a única coisa que valeu a pena foi o departamento de cosméticos da Falabela e a descoberta de uma Farmácia que vende produtos da Mustella muito baratos. Não vale a indiada.

3ª Dica: Caso queira muito ir ao Unicenter, dirija-se a Est. Plaza de Mayo ou a Est. Avenida de Mayo, pegue a Linha A do Subte até a Estação da Plaza de Miserere e lá pegue a Linha 71 do ônibus Plaza Miserere-Villa Adelina. Ou Caso você esteja na Plaza Itália como nós, ainda é mais rápido, pegar o Subte de volta, até a Est. 9 de Julho, caminhar até a Est. Avenida de Mayo e seguir viagem como anteriormente descrito.

Na volta do Shopping, agora de táxi, cerca de 90 pesos, tivemos a oportunidade de ver o Estádio do River Plate (muito melhor que a Bombonera) e de passar na frente do Dot Baires Shopping, atualmente o maior de Buenos Aires.

Quando chegamos, tomei um belo de um banho, desci até a Loja do Universo Garden Angels e fiz uma bela de uma limpeza de pele com máscara de ouro, um verdadeiro milagre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: