Como tirar o Visto Americano

A partir de 2014, Porto Alegre contará com um Consulado Americano, então o processo ficará bem mais fácil, a entrega dos documentos ocorrerá em Porto Alegre e somente a segunda entrevista terá que ser em outro lugar!

Como foi para nós….Temporada 2014 e Temporada 2015.

1. Providencie seu passaporte, entre no site da Polícia Federal e veja como proceder para tirar o passaporte, lá vc encontrará a lista de documentos necessários e poderá também agendar seu horário, em 2010 quando fomos fazer nossos passaportes conseguimos marcar a entrevista para 2 dias e nos entregaram o passaporte em 5 dias úteis. Em 2013, as coisas já estavam mais atrasadas, as entrevistas estavam sendo marcadas para 1 semana-10dias e a passaporte era entregue na semana seguinte. Em, 2014, o serviço piorou ainda mais, entramos no site no começo de agosto e só conseguimos marcar a renovação do passaporte para o início de outubro. Não deixe para última hora.

Ah!Fica a dia, o passaporte tem que ter no mínimo seis meses de validade. Portanto, se o seu na data da viagem contar com menos de 6 meses, corra e renove. Tendo o especial cuidado de pedir para o Agente Federal que não anule a página em que se encontra o Visto Americano Válido. Neste caso, viaje com os dois passaportes!

2. Com o passaporte em mãos, procure na Internet por este site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Leia todas as informações com calma, providencie todos os documentos necessários, preencha os formulários e claro, a parte mais chata, tenha paciência na hora de inserir a foto no formulário, é um verdadeiro desafio, eu e meu marido perdemos quase 4h nesta brincadeirinha sem graça. Depois de preencher todos os formulários e providenciar todos os documentos, ligue para a central de atendimento da cidade que vc escolheu para fazer a entrevista e marque sua entrevista, em agosto de 2013 eles tinham entrevistas para o dia seguinte, mas atenção, o consulado não trabalha nas quartas-feiras e vc precisará reservar 2 dias para a realização das entrevistas.

3. Eu e meu marido optamos pelo RJ, se este for o seu caso, hospede-se em um Hotel perto do Aeroporto Santos Dummond, pois vc poderá ir a pé até o Consulado (2ª entrevista).

4. A Primeira Entrevista deve ser marcada para os primeiros horários da manhã, após as filas ficam intermináveis. Bom, nós pegamos um táxi (30 reais), até o bairro Humaitá onde se localiza o CAVS, a central de entrega de documentação, a fila já estava bem grande, mas mesmo assim, após a abertura do CAVS, não ficamos lá mais de 10 minutos e em menos de 1 hora estávamos de volta ao hotel. Voltamos de ônibus e se soubesse que seria tão simples a ida, também teria ido de ônibus.

5. Segunda entrevista, marcamos a nossa entrevista para as 09:00, fomos a pé até o consulado e tenho que dizer o procedimento teria sido bem mais rápido se, as pessoas que se atrasaram e portanto perderam seus horários, não ganhassem preferência na fila. Mas, mesmo assim, chegamos lá as 08:30 e as 08:50 estávamos dentro do consulado. Vc entrega seus documentos em um guichê e espera pela chamada para a entrevista, fizemos a entrevista juntos e nos fizeram apenas 3 perguntas para cada um e aprovados!

Mas, não pensem que para todo mundo é fácil assim, vimos três pessoas terem seus vistos recusados!

6. A entrevista foi realizada na quinta-feira e os nosssos passaportes chegaram em Porto Alegre na terça-feira seguinte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: