Parques

Os parques da Florida se subdividem assim:

Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Downtown Disney, Disney’s Boardwalk, ESPN World Wild of Sports Complex e DisneyQuest.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.

Curiosidades sobre os Parques Disney e seus Funcionários:

1)  A manutenção diária dos parques da Disney é tão rigorosa que  os postes da Main Street, no Magic Kingdom são pintados todos os dias, à noite. As partes mais visíveis e importantes, precisam ser pintadas todos os dias para que pareçam novas, até mesmo nos dias de chuva. Essa rotina de pintura não quer apenas mostrar aos visitantes de Disney a preocupação com os detalhes, mas ela serve também para mostrar aos funcionários da Disney, os “Cast Members” como eles são chamados, o compromisso da empresa Disney com a organização impecável.

A cada noite os postes e tudo o que precisa ser pintado, é pintado em horários diferentes que variam conforme a temperatura, condição climática e umidade. Tudo isso para garantir que, no dia seguinte, todos eles estejam sequinhos.

2) Quando vamos embora, um mar de funcionários pega pesado no batente pra começar o processo de limpeza: eles lavam, varrem, limpam, lustram e pintam! Walt Disney World Resort emprega mais de 63.000 “cast members”. Não por outro motivo é considerada a empresa americanaa que mais empregos oferece numa única localidade.

A maior magia da Disney está nos números impressionantes do parque: são 63 mil funcionários, que juntos movimentam a venda de 78 milhões de produtos da Coca-Cola, mais de 10 milhões de hambúrgueres e 5 milhões de sacos de pipoca por ano. Sem contar que dois de seus parques estão entre as atrações mais visitadas do mundo: o Disney World’s Magic Kingdom e o Disneyland Park, ambos nos Estados Unidos, recebem mais de 30 milhões de turistas, segundo informações da revista “Forbes”

Enquanto a maioria dos gramados nos parques da Disney são meticulosamente cuidados, o gramado de “The Haunted Mansion” é deixado para crescer e morrer naturalmente para combinar com a paisagem da atração.

3) As lixeiras dos parques estão a menos de 20/30 passos umas das outras. Isso é estrategicamente pensado para que ninguém fique por muito tempo com lixo nas mãos. Ou seja, além de manter o parque limpo, os convidados também ficam com as mãos limpas sempre.

Todo o lixo produzido nos parques é descartado e conduzido por um sistema de gás comprimido, o “AVAC”. Um Sistema sistema de tubulação recebe todo o lixo recolhido e o envia, por sucção, através de canos subterrâneos até centrais de processamento e reciclagem. O lixo chega a “viajar” a uma velocidade próxima dos 100 km/h.

Todo e qualquer funcionário é responsável por recolher lixo do chão ou de qualquer outro local, como bancos e gramados.

Mas, eles não podem fazer isso bruscamente, parando e abaixando para pegar o detrito. As regras dizem que esse recolhimento do lixo deve ser feito da forma mais discreta possível ou até graciosa, para que quase ninguém perceba.

4) Os dubladores americanos Wayne Allwine e Russi Taylor, os dubladores de Mickey e Minnie  no desenho animado, se casaram na vida real.

5)  A Árvore da Vida, que é o maior símbolo do Animal Kingdom e também uma obra de arte com cerca de 45 metros de altura, foi construída tendo como estrutura uma antiga torre de petróleo de 14 andares. Sua copa possui mais de 100 mil folhas. Nela, há também mais de 325 animais esculpidos por todo seu “corpo” e, por essa razão, demorou 1 ano e meio para ser concluída. No seu interior, existe um teatro para 400 pessoas. Engenheiros descobriram que a capacidade de uma torre de petróleo de resistir em pé a furacões tornavam-na ideal para a estrutura interna das atrações.

Dá para ver um Dragão nas placas do Reino Animal, e uma cabeça de dragão pairando acima dos portões de entrada. Eles estão lá para representar uma área desativada chamada Reino Bestial, que seria dedicada a animais míticos.

No brinquedo do “Dinossaur”, há três tubulações na área de fila estampadas com fórmulas químicas. As fórmulas nas tubulações são referentes a ketchup, mostarda e maionese. As tubulações são remanescentes do patrocínio original do McDonald’s ao brinquedo.

6)  A magia no mundo Disney é tão levada a sério que, por isso, nunca dois Mickeys são vistos ao mesmo tempo por um visitante do parque. As crianças realmente acreditam que os personagens são reais, mesmo havendo vários personagens iguais espalhados pelo parque. Para isso, eles mantêm uma distância calculada para que não dê tempo de um visitante cruzar com um e, logo em seguida, encontrar outro.

7) No alto do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom (Walt Disney World) existe uma suíte, originalmente concebida para o próprio Walt. Ela não pode ser reservada, e só é usada para brindes promocionais.

O castelo da Cinderella em Orlando é o local mais fotografado do mundo.

A bela estátua da Cinderela localizada no Magic Kingdom parece triste e cabisbaixa para os adultos que passam pela sua frente, mas sorridente quando vista pelas crianças.

8) Na entrada do Magic Kingdom, o chão está pintado de vermelho, para simular um tapete vermelho, que simboliza que todos os visitantes são especiais, estrelas do dia.

Quando você entra no Magic Kingdom deve notar que no piso há diversos nomes escritos, essa foi a homenagem que Roy O. Disney (irmão de Walt Disney) quis fazer a todos que colaboraram para a construção do novo parque. Homenageando ainda mais seu irmão, que já havia morrido, ao qual deu o nome do parque: Walt Disney World.

No Magic Kingdom, as calçadas de concreto colorido parecem corresponder a cada seção, mas na verdade elas são coloridas porque a Kodak e a Disney fizeram um estudo e descobriram que a luz refletida no concreto colorido cria fotos com cores mais vivas.

O sinuoso caminho marrom na Liberty Square busca representar o esgoto cloacal a céu aberto que corria pelas ruas de América colonial, já que a tubulação interna ainda não tinha sido inventada.

9) Existem túneis sob a Disney World que permitem que os funcionários e os figurantes se desloquem entre as diferentes áreas.

Os túneis são denominados de “Utilidors”  Na realidade, eles foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.

10) Nenhuma das lojas na Disney World vendem chiclete.

11) Há milhares de cabeças ocultas do Mickey Mouse por toda a Disney World e pelos resorts ao seu redor.

12) Apesar de ser ilegal, muita gente tenta espalhar as cinzas de pessoas falecidas nas atrações da Disney todos os anos.

13) Quatorze das atrações originais do dia de inauguração do Magic Kingdom ainda estão funcionando: “Country Bear Jamboree”, “Dumbo the Flying Elephant”, “Frontierland Shootin’ Arcade”, “Jungle Cruise”, “Mad Tea Party”, “Peter Pan’s Flight”, “Prince Charming Regal Carrousel”, “Swiss Family Treehouse”, “The Hall of Presidents”, “The Haunted Mansion”, “Tomorrowland Speedway”, “Walt Disney World Railroad”, “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” e “It’s a Small World”.

A atração “The Many Adventures of Winnie The Pooh” substituiu a atração “Passeio Animal do Sr. Sapo”, e dá para ver uma pintura do Sr. Sapo entregando a escritura para o Sr. Coruja na fila de entrada para o brinquedo. Também há uma imagem de Puff posando com uma personagem chamada Moley, que também aparecia na atração “Passeio Animal do Sr. Sapo”.

14) No início os estacionamentos foram batizados com o nome de seis dentre os sete anões. Nunca houve um estacionamento “Mestre” (“Doc”), porque os projetistas acharam que ele poderia ser confundido com os cais (docks) das balsas. Hoje, s vagas foram atualizadas, e todas têm nomes de heróis e vilões populares da Disney.

15) Dispositivos chamados Smellitizers podem ser encontrados por todos os parques da Disney, e emitem aromas em determinadas áreas que combinam com o ambiente. Dá para sentir o aroma de biscoitos assando e baunilha em torno da “Main Street, U.S.A.”, o cheiro de maresia na fila para “Piratas do Caribe”, de frutas cítricas frescas na “Soarin’’” e de madeira queimando perto da cena que retrata a queda de Roma na “Spaceship Earth”.

15) Em Frontierland, você pode ver uma perna de pau rotulada como “Smith”. É uma referência a Mary Poppins. No filme, Bert diz: “Eu conheci um homem com uma perna de pau. Seu nome era Smith”, e o tio Albert pergunta, ” Qual é o nome da outra perna? “.

Ao entrar no Frontierland, é possível ouvir em código morse o discurso histórico feito por Walt Disney no dia de abertura do parque.

16) Se você olhar atentamente para as janelas do segundo andar perto da “The Hall of the Presidents”, verá duas lanternas. Elas são uma referência à frase “Um se for por terra, e dois se for pelo mar”, do poema “Paul Revere’s Ride”, de Henry Wadsworth Longfellow.

O congresso americano precisou promulgar uma lei para que se instalasse o Brasão Presidencial na atração “The Hall of the Presidents”. Só existem três brasões iguais a esse: um no Salão Oval da Casa Branca, um na sala que contém o Sino da Liberdade e um na “Sala dos Presidentes”.

17) Procure por um anel de noivado encravado no concreto na fila de “The Haunted Mansion”. Fala-se que ele pertence à noiva enforcada que você vê nas cenas da sala que range e nas cenas do sótão dentro da atração.

A Madame Leota – Haunted Mansion (MK) – na vida real foi Leota Toombs – que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) – e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista – flutuando – na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.

O órgão do salão de baile é  uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão, na janela acima da porta de entrada, a figura de um fantasma passando entre os cômodos.
No cemitério localizado ao lado da Mansão, você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertence Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.

18) Há um telefone da Rede de Comunicação Galática em Tomorrowland que toca mensagens da galáxia ao redor.

As palmeiras futuristas em Tomorrowland na verdade se fecham ao anoitecer e se abrem ao alvorecer.

19) O Epcot foi originalmente projetado para ser uma comunidade modelo e lar para 20.000 moradores. Ainda dá para ver um diorama da visão de Walt Disney no trajeto “PeopleMover”. As siglas da atração futurística Epcot significam Experimental Prototype Community of Tomorrow, experimento protótipo de uma comunidade do futuro.

A Exposição Mundial no Epcot pode parecer lotada, mas na verdade ainda há espaço para mais 8 países. O livreto Epcot Center: Um Guia Ilustrado, publicado em 1982, lista Israel, África Equatorial e Espanha como novos pavilhões em potencial.

No pavilhão do Reino Unido, o “Rose and Crown”  recebeu seu nome pelas duas palavras mais comuns encontradas em nomes de pubs no Reino Unido.

A gigantesca estrutura em forma de castelo atrás do pavilhão da Alemanha no Epcot foi construída para abrigar um passeio de barco, simulando uma viagem pelo Rio Reno.

A iluminação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças – triângulos compostos de alumínio e plástico – sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon. Alguns personagens de Spaceship Earth do Epcot são robos reaproveitados de outras atrações, como Hall of Presidents.

O aquário em “The Seas” é tão grande que a esfera “Spaceship Earth” caberia dentro dele.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations. Os mais belos shows de fogos de artifício do mundo são os exibidos nos parques de Walt Disney World,  por isso se tornou o segundo maior comprador de fogos de artifício dos Estados Unidos, perdendo apenas para o exército americano.

20) No Hollywood Studios, se você olhar de perto os hieróglifos nas seções Indiana Jones do “Grande Passeio dos Filmes”, enxergará o Mickey e o Pato Donald, além do C-3PO e do R2-D2.

As áreas de entrada e de fila para a atração “Tower of Terror” estão cheias de referências ocultas à Além da Imaginação, como os óculos quebrados de Burgess Meredith e um livro com inscrições alienígenas que foram traduzidas como “To Serve Man”.

21) A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).

22) Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos (“Walt Disney World Lost and Found “). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).

23) Uma das curiosidades mais surpreendentes é o fato de existir dois parques abandonados no complexo do Walt Disney World, o antigo parque aquático River Country e o outro Discovery Island voltado para aventuras na natureza.

24) O vocalista e letrista John Lennon escreveu a carta na qual abandonava os Beatles enquanto estava hospedado no Polynesian, hotel do Walt Disney World.

25) Se você perguntar a um membro do elenco onde fica um lugar específico, preste atenção na forma como ele aponta. Você vai perceber que ele faz isso geralmente com um gesto com a mão inteira ou com dois dedos. Eles nunca apontam para uma direção com um dedo só, porque em algumas culturas isso é considerado ofensivo.

26) Qualquer funcionário da Disney pode dar sorvetes e doces para crianças que derrubaram os seus, evitando assim que fiquem tristes.

27) Funcionários e personagens da Disney são desencorajados a cumprimentar adultos com um ‘high five’.

28) Em algumas noites, a fada Sininho (Thinker Bell) é encenada por um homem durante o show de fogos do Magic Kingdom.

29) O resort adota um sistema natural para controle de pragas. Todo ano são implementados programas, como o projeto Joaninha, que liberam 250 mil insetos predadores para exterminar as espécies nocivas às plantas. Outros caçadores competentes são os gatos selvagens que costumam percorrer toda sua extensão em busca de roedores.

30) Se as crianças chegarem cedo ao parque, podem ter ótimas surpresas. A primeira pessoa que entra na loja da Sininho, personagem do desenho Peter Pan, tem a sorte de poder acordá-la.

31) Todos os membros do elenco são treinados para saber todas as respostas para as perguntas de um visitante. Nunca é permitido dizer “eu não sei.” Se uma pessoa faz uma pergunta que o funcionário não saiba a resposta, eles têm que pegar um telefone e ligar para um operador para tirar a dúvida.

32) Todos os pelos faciais dos membros masculinos do elenco têm que ser totalmente crescidos e bem aparados. Se não estiverem assim, é melhor deixar a cara limpa. Além disso, nada de barbas em formatos diferentes e os bigodes não podem se estender por cima dos lábios ou além dos cantos da boca.

33) Cabelos dos Cast Members: Para os homens, o cabelo deve ser cortado ordenadamente na parte de trás e dos lados, não se estendendo sobre as orelhas ou colarinho da camisa;  é permitido cabeça raspada, mas não sobrancelhas raspadas; estilos trançados conservadores afro são permitidos, mas sem contas ou ornamentação; esconder penteados inadequados sob um chapéu ou colocando o cabelo atrás das orelhas não é permitido.

Para elas, o cabelo deve ser bem penteado e de corte clássico, que seja fácil de manter o estilo; se for muito comprido e cai no rosto durante o trabalho, ele deve ser preso para trás; cabeça ou sobrancelhas raspadas são estritamente proibidas para mulheres; estilos trançados conservadores afro são permitidos, mas sem contas ou ornamentação.

34) Os Cast Members \que interpretam personagens passam por vários treinamentos, sendo que um deles é o de autógrafos. Por exemplo, todos os Mickeys devem ter o autógrafo idêntico um do outro, além de seguir todas as outras orientações de comportamento do personagem. Assim, não importa quem está no traje, pois a experiência é sempre a mesma.

35) Nada de unhas muito compridas, pintadas e muito menos decoradas para as funcionárias da Disney. Em se tratando dos homens, eles também devem tê-las bem aparadas e limpas.

36) Em suas dependências, os funcionários não podem ter tatuagens visíveis, piercings na língua ou em alguma outra parte do rosto e muito menos alargadores nas orelhas. Implantes sob a pele também não são permitidos.

37) Para os membros do elenco que usam óculos, é necessário adaptá-los com as regras da Disney. As armações e lentes não podem exibir logotipos ou marcas. Além disso, a cor e a estrutura devem ser convencionais.

38) Se você trabalha na Disney, você não pode falar sobre o que faz em todas as plataformas de mídia social. Os membros do elenco que interpretam personagens não estão autorizados a falar sobre seus papéis em redes sociais durante o seu emprego. Não só eles são proibidos de postar seu cargo, como também o trabalho que o envolve.

39) Assim como é praticado em algumas profissões, os funcionários da Disney também se comunicam com alguns códigos para descrever algumas situações. Por exemplo, se um visitante vomitava em alguma área do parque ou atração, os membros do elenco costumavam chamar a ocorrência de “derramamento de proteína”. Agora a situação é apenas chamada de “Código V”.

Universal Orlando Resort: Universal Studios, Islands of Adventure, Universal Citywalk e Wet’n’Wild.

World of Discovery: Seaworld, Aquatica, Discovery Cove e Bush Gardens.

Kennedy Space Center

Legoland

Gatorland

Adventure Island

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: