NASA – Kennedy Space Center

SR 405, Kennedy Space Center, FL, 32899

Horário: 9 a.m as 6 p.m.

Estacionamento: U$10-15. Abre 30  min. antes do parque abrir.

Coloque no GPS: Kennedy Space Center Visitor Complex.

Aproximadamente 1h de viagem.

O KSC tem muitas atrações, a proposta é ter uma experiência no espaço. As atrações demandam tempo.

A Nasa é um passeio que deve ser feito por todas as pessoas que nunca foram lá. Caso vc não seja um apaixonado por foguetes, atrações novas não tenham sido lançadas ou não esteja viajando com alguém que nunca visitou o parque, sinceramente é um parque de uma visita só.

Classificação: 8,0/10. O parque está merecendo um banho de loja, principalmente atração dos Angry Birds, que poderia ser muito mais tecnológica do que é. E, não esquecendo é claro, das poucas opções de comes e bebes, que deixam muito a desejar!

Ingressos: U$ 50,00 (adultos, sem impostos). Pode visitar 2 vezes em 7 dias.

O Centro Espacial John F. Kennedy (KSC) é o porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA. Ele se localizado no Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, entre Miami e Jacksonville.

Cerca de 17 mil pessoas trabalham no local.

Existe um centro de visitantes e passeios públicos, sendo o KSC um dos principais pontos turísticos para os visitantes da Florida. Devido ao fato de grande parte do KSC ter limites para seu desenvolvimento, o local também serve como um santuário ecológico, possuindo apenas 9% de seu terreno desenvolvido.

As operações são atualmente controladas do complexo de lançamento 39, localizado no Vehicle Assembly Building.

As únicas operações de lançamento do Centro Espacial Kennedy são no Complexo de Lançamento 39.

A NASA foi fundada em 1958 e o local foi transformado em seu local de lançamento principal. O anúncio do programa lunar levou a uma expansão das operações do Cabo à Ilha Merrit adjacente. A NASA iniciou suas aquisições em 1962, o local foi nomeado de Centro de Operações de Lançamento. Ele foi renomeado como Centro Espacial John F. Kennedy em novembro de 1963.

O complexo de visitantes do Centro Espacial Kennedy, operado pela Delaware North Companies, é o local de muitos museus, dois teatros IMAX, e 4 tours de ônibus (1 incluso na entrada e 3 pagos à parte) permitindo que os visitantes tenham uma visão mais próxima de várias áreas restritas, o que de outra forma não seria possível. Incluído na admissão base está a transporte via ônibus à área restrita da torre de observação no piso do complexo de lançamento 39, e ao Centro Apollo-Saturn V. A torre de observação provê visões não obstruídas de ambas as bases de lançamento de todo o Centro Espacial Kennedy. O Centro Apollo-Saturn V é um grande museu construído ao redor de sua peça de exibição, um veículo de lançamento Saturn V restaurado, e apresenta outras exibições relacionadas ao espaço, incluindo uma cápsula Apollo. Os teatros permitem que os visitantes revivam partes do programa Apollo. Um simula o ambiente no interior de uma sala de lançamento na era Apollo durante um lançamento de uma missão Apollo, e o outro simula a aterrissagem da Apollo 11.

O Complexo de visitantes também inclui duas construções utilizadas pela Astronauts Memorial Foundation. A mais visível destas é o Space Mirror Memorial, uma grande pedra de granito gravada com o nome de todos os astronautas que morreram no cumprimento de suas funções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: