Fevereiro de 2014

Atrações:

Space Shuttle Atlantis℠: Conheça Atlantis como se estivesse no espaço – suba a quase 10 metros de altura e sinta uma rotação de até 43 graus e escute sobre as histórias desse programa espacial e as milhares de pessoas envolvidas nesse projeto. Mais de 60 exibições interativas e simuladores imersarão você nessa experiência.

Primeiro, rola um filme que mostra como os ônibus espaciais foram idealizados, logo após passamos para outro espaço que mostra um vídeo 360 muito legal da Atlantis e ao terminar, a tela/parede sobe e damos de cara com a Atlantis ali parada como se estivesse em pleno espaço. O telescópio Hubble fica meio de lado.

Classificação: 9/10

Filas: não havia fila.

Twin IMAX® Theater 3-D Films:  filmes maravilhosos sobre o espaço em 3D. Quando fomos, não havia filas, mas o conselho aqui é não deixar pra última hora. Os filmes duram aproximadamente 45 minutos cada um, mas entre filas, entrar e sair, separe pelo menos 1:30 a 2 duas horas pra cada um. Filmes atuais incluem “Walking on the Moon” em 3-D narrado por Tom Hanks e “Space Station”, também em 3-D, narrado por Tom Cruise (Existe um número limitado de fones de ouvido, estes estão desponíveis em espanhol, alemão, japonês e francês. Os fones não podem ser reservados com antecedência. Por favor, informa-se no Imax Films para verificar sobre a disponibilidade dos mesmos).

Classificação: 10/10

Filas: não havia, mas um conselho separe bastante tempo, pois senão vc só conseguirá ver um dos filmes.

Shuttle Launch Experience®: vá logo cedo de manhã ou no fim da tarde para enfrentar uma fila menor. Neste simulador você entra numa cabine que fica quase em posição vertical e te dá a sensação de que você está sendo lançado em órbita no Space Shuttle, com muitas chacoalhadas. A experiência é muito boa, mas hã simuladores melhores.

Antes de entrar na fila, temos que deixar mochilas, câmeras, celulares e qualquer coisa que possa cair em um guarda-volumes. O pré show é bem legal, pois explica todos os estágios do lançamento, o tempo de duração e inclusive sentimos a vibração ainda do lado de fora. Na saída há várias estações onde é possível pilotar um ônibus espacial em diversos estágios.

Classificação: 10/10

Filas: Não havia filas.

Simulator Station: Simuladores de verdade que os astronautas usam para treinamento, permitindo aos visitantes sentir a pressão da gravidade e ainda realizar um pouso espacial.

Early Space Exploration: tem como foco os programas espaciais Gemini e Mercury. Uma das peças mais visitadas é o painel de controle original da missão Mercury.

Children’s Play Dome:  para crianças menores de 48″, tem várias atividades como tubos, escorregas, parede de escalada e mesinhas com cadeiras para os pais ficarem na sombra, descansando e observando as crianças gastarem sua energia em brinquedos inspirados no espaço.

Special Viewing for Rocket Launches• Angry Birds™ Space Encounter: essa nova atração é a primeira projetada para pessoas de todas as idades. Adentre em um buraco de minhoca e curta 7 exibições interativas incluindo criar o seu próprio pássaro, quebra-cabeça deslizante, competição de tiro ao alvo usando estilingue, zona de perigo com labirinto de espelhos e desafio no planeta vermelho usando lasers. Esperava bem mais desta atração, mas na realidade ela é bem fraquinha, amadora mesmo!

Classificação: 5/10. Muito sem graça mesmo, esperávamos bem mais.

Filas: Não havia filas.

Great Balls of Fire: é uma nova exibição que compartilha a história da origem do sistema solar, asteroides e cometas e os riscos de seus possíveis impactos. Estra atração oferece displays interativos e os visitantes podem construir o seu próprio sistema solar, testar fogetes e explorar vários tamanhos de cometas e asteroides.

General Bus Tour: sai a cada 15 minutos e inclui uma parada no LC39 que é uma estrutura de onde se pode ver as duas áreas de lançamento chamadas de Pad 39a e Pad 39b, além de passar pelo VAB e também uma visita ao Apollo/Saturn V Center. Chegando no prédio da Apolo/Saturn V, primeiro é mostrado um vídeo falando sobre a corrida espacial e como os americanos perdiam – e feio – para os Russos.

Em três telas são mostrados vídeos do momento do lançamento e enquanto isso vamos ouvindo o barulho aumentar e, mais incrível ainda, a vibração como se realmente estivesse acontecendo o lançamento. Sensacional! E então, temos acesso ao maior foguete que já voou. E realmente é enorme. Tem 111 metros de altura e é possível ver cada detalhe e os diferentes estágios, bem como a cápsula onde ficavam os astronautas, um verdadeiro desafio a arte de fotografar!!!

Ainda, pode-se ver o Kitty Hawk, o módulo de controle da missão Apollo 14, trajes de astronautas usados em missões de verdade, anotações dos astronautas, e amostras de pedras lunares.

Classificação: 9/10. Bem cansativo para quem não curte muito foguetes.

Filas: Não havia fila.

Saturn V Center: abriga um foguete enorme, o Saturn V, e recordações da missão Apollo, incluindo uma rara coleção de trajes espaciais e outros equipamentos usados ​​pelos astronautas do Apollo.

Classificação: 10/10.

Filas: Não havia fila.

Meet an astronaut: faça perguntas a um  Astronauta residente, que é diferente a cada semana e tire fotos.

FREE 2-day admission to Astronaut Hall of Fame®: deve ser usado em 7 dias corridos. É uma coleção de artigos dos astronautas e de peças utilizadas nos lançamentos realizados por eles. Há algumas atividades interativas como um simulador de gravidade e de lançamento.

→ Fotos Obrigatórias:

Na Entrada com o Painel do Kennedy e com o Painel da Estação Espacial Internacional (com as bandeiras dos países que participaram do projeto).

No Rocket Garden, onde vc encontará alguns dos foguetes da NASA em exposição, vc poderá subir a bordo das réplicas de Mercury, Gemini e Apollo e ver os monstruosos 111 metros do foguete Saturn V moon rocket, o foguete mais poderoso já construído.

No  Constellation Sphere que é uma esfera com 9 toneladas de granito que flutua na água.

Na Space Shuttle Plaza, onde há uma réplica em tamanho real do Space Shuttle.

No Explorer onde você pode entrar dentro do ônibus espacial e ver como os astronautas  vivem e trabalham dentro dele. Ao lado deles, o tanque de gás e foguetes em tamanho real que são partes fundamentais no lançamento do Ônibus espacial.

Onde Comer:

Orbit Cafe:  pizza, hot dog e hamburguer.  Não deixe de comprar o copo souvenir que custa apenas um pouquinho mais e permite refil gratuito durante todo o dia.

Compras:

Não esqueça de passar pela lojinha da NASA para comprar as lembrancinhas. Nesta loja tem tanta memorabília da NASA e coisas relacionadas ao espaço.

Space Shuttle Atlantis℠ with Shuttle Launch Experience® 2 Horas
General Bus Tour and exploring Apollo/Saturn V Center 2 Horas
IMAX® 3-D Space Film 1 hora
Angry Birds™Space Encounter 45 Minutos
Almoço 1 Hora
Outros 1 Hora
Tempo Total no Parque 8 Horas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: