A Chegada, Davie Street, Sunset Beach e English Bay

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Após mais ou menos 24h em aeroportos, você finalmente chegou a Vancouver, agora o que fazer? Bem, se você, assim como eu, chegou a cidade pela manhã e tem que dar uma esperada até a hora de chegar para o check in no hotel, sempre há a possibilidade de dar uma volta pelo YVR (Aeroporto Internacional de Vancouver). Nele, há algumas lojinhas e boas opções de cafeterias e lancherias e, principalmente, na praça de alimentação, há zona wi-fi liberada, aproveite para por seus e-mails em dia.

Não compre nada, que não seja absolutamente necessário, nas lojas de conveniência ou na farmácia, os preços são muito superiores aos encontrados na cidade!

Há 2 opções básicas de transporte do Aeroporto ao centro da Cidade: Skytrain (metrô, CAD $ 2,50) e táxi (CAD $35). Caso você esteja com pouca bagagem, se informe no aeroporto e pegue o Skytrain, é só procurar pelo setor de informações ou por um dos idosos responsáveis pelas informações, que eles lhe darão todas as dicas de utilização do Skytrain, é seguro e muito rápido! Ah, não se esqueça de pegar um mapa da cidade, sem ele você não irá a nenhum lugar!E, claro, faça somente o câmbio necessário (CAD $50) no aeroporto, deixe para cambiar o resto no Canada Trust, que não cobra taxas de conveniência!

Chegando ao hotel, faça o check in, tome um banho para relaxar, descanse um pouco e saia para almoçar, na Davie Street há lugares excelentes!Um conselho, se você quiser se adaptar ao fuso (4 horas a menos que no Brasil), não perca o primeiro dia dentro do hotel dormindo, haja como se fosse um dia comum!

Após o almoço, aproveite para dar uma caminhada pela orla, comece pela Sunset Beach (Beach Avenue esq. False Creek Ferries/Vancouver Aquatic Centre/Burrard Saint Bridge) e siga seu caminho calmamente, aproveitando a vista e as obras de arte da bienal (espalhadas por todo o caminho), passe pela English Bay Beach, acabando seu passeio de boas-vindas na Second Beach (dentro do Stanley Park), antes de voltar para o hotel aprecie o lindo por-do-sol na English Bay Beach ou na Sunset Beach, vale a pena!

Não faça mais nada, relaxe, aprecie a linda vista, volte para o hotel e descanse, pois para ver tudo, você não poderá dormir até mais tarde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: