Stanley Park e Vancouver Aquarium

Definitivamente o parque que você não deve deixar de visitar. Reserve de 2 a 3 dias para uma exploração completa.

Recentemente, este parque de natureza exuberante, foi eleito o 16º Melhor Parque do Mundo. No primeiro dia, aproveite para dar uma caminhada (que leva de 2 a 3 horas) pelo entorno do parque. Para isto, dirija-se a esquina da Georgia Street com a Denman Street e de lá comece sua caminhada, que deverá terminar na esquina da Chilco Street com a Georgia Street. Antes, do pórtico de entrada do Stanley parque você encontrará inúmeras obras de arte, aproveite e tire fotos, elas são muito interessantes e criativas. Ah! Quase ia me esquecendo, há patos canadenses no caminho, não tenha medo, eles são bem mansinhos!

Chegando à entrada do parque, do outro lado da rua você avistará a placa da Entrada de Vancouver, não se esqueça seu passeio deverá terminar nesta placa, só do outro lado da rua, com uma última parada para fotos na Lost Lagoon! Logo na entrada do parque, você terá oportunidades de lindas vistas da cidade, aproveite para tirar fotos no Vancouver Rowing Club e no Royal Vancouver Yatch Club.

Siga em frente, até a Deadman’s Island (base da Marinha fechada a visitação) e mais adiante não deixe de visitar e tirar fotos nos Totems situados no Legends of the Moon. Pertinho de lá, você encontrará o Brockton Point, o Nine o’Clock Gun e a Lighthouse, pontos obrigatórios de paradas para mais fotos. Aproveite, para descansar um pouco, pois a caminhada está somente na metade!

Tome fôlego e continue a exploração, dirigindo-se até Prospect Point, no caminho olhe atentamente para as pedras, nelas você verá algumas estátuas como “Girl in a Wetsuit Statue” e também encontrará excelentes lugares para fotos como a Lion’s Gate Bridge e mais adiante com a Siwash Rock, já em Prospect Point. No caminho de volta, não deixe de tirar fotos e dependendo do horário de curtir o por-do-sol na Third Beach ou quem sabe na Second Beach, se preferir.

Em sua segunda visita ao Stanley Park, explore as inúmeras trilhas internas do parque e não deixe de visitar o Jardim das Rosas, o Beaver Lake, a Tea House, o Stanley Park Pavilion, a Vila Indígena (o Miniature Railrain e a Children’s Farmyard) e, claro, reserve um turno para a visitação ao Vancouver Aquarium, não faça nada com pressa, afinal ela é inimiga da perfeição!

No Vancouver Aquarium, você poderá assistir a shows de golfinhos e belugas e, também, poderá assistir filmes em 4D (vá com roupas que possam molhar) no 4D Experience Theatre!

Por fim, caso tenha tempo, volte ao parque mais uma vez e visite somente o Prospect Point Lookout (esse infelizmente não consegui visitar)!

Como chegar ao parque? Bem, você pode chegar ao parque a pé, de carro ou de ônibus. Sua visitação pode ser feita a pé, de ônibus (em certas épocas do ano), de carruagem, de bicicleta ou de roller!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: