Vale Tudo: Remake…Estrelando: Ronaldo, “O Carioca”

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Ao que tudo indica, hoje vai ter um fim a novela (com traços bem mexicanos) do Mercado da Bola Brasileiro, “Vale Tudo” de Roberto de Assis Moreira…No capítulo final, como não poderia deixar de ser, um grande mistério digno dos tempos de “quem matou Odete Roitmann”: “Quem contratou Ronaldo? (O Ex-Gaúcho)”.

Personagens:

Traffic: no papel de Odette Roitmann

Milan – Eduardo Galiani: no papel de Marco Aurélio

Flamengo/Patrícia Amorim: no papel de Leila, a assassina!

Roberto de Assis Moreira: no papel de Maria de Fátima, a alpinista sem escrúpulos…

Ronaldo, “O carioca”: no papel de Heleninha, personagem de Renata Sorrah que passou a novela inteira no papel de vítima de um pecado, que acreditava ter cometido e pagando por ele. Sendo usada por todos.

Maria do Carmo: Grêmio FBPA

César: Palmeiras, o amante malandro de Maria de Fátima…

Sinopse:

Ao que tudo indica nossa estória teve início, quando Heleninha, já desgostosa da vida que levava na Europa, sempre sendo deixada de lado e estando longe dos amigos e de sua família, decide em junho de 2010 retornar as terras tupiniquins. Para isto, é claro, primeiramente, faz contato com sua melhor amiga e conselheira Maria de Fátima que, prontamente dá início a busca por um novo emprego para Heleninha, tendo sempre em mente que seu atual empregador Marco Aurélio, apesar de estar aberto a sua saída da empresa, não abrirá mão de uma indenização por ruptura contratual.

Assim que obtém o sinal verde de Heleninha e de Marco Aurélio, Maria de Fátima procura por César, dando início a uma intenso relacionamento, meses e meses de conversas, telefonemas, tratativas, e-mails trocados para, finalmente, no final de 2010, com todos os termos contratuais propostos por Heleninha tendo sido aceitos por César, Maria de Fátima dar seu aval verbal sobre o contrato….Que, naquele momento, só dependia da assinatura de Heleninha que estava para aterrissar a qualquer  momento no Brasil, para as festas de fim-de-ano.

César já tinha, até mesmo, aberto a champanhota para comemorar a contratação, quando ficou sabendo que Maria de Fátima, apesar de ter-lhe dado sua palavra, estava em busca de condições contratuais melhores com a concorrência. Foi então que, em dezembro de 2010, Maria do Carmo e Leila entraram na disputa por Heleninha, deixando Cesar para trás.

A primeira, mãe de Heleninha, embora já tivesse sido traída por ela, resolveu lhe dar mais uma chance, afinal mãe é mãe, não é o que dizem? Perdoou antigos trairagens, passou um mês fazendo minutas de contratos e na última semana de 2010, recebeu a notícia, que Heleninha, aquela que havia lhe feito juras de amor e dito que queria retornar ao convívio com seus irmãos, lhe passara a perna novamente.

Maria de Fátima vislumbrando melhores oportunidades financeiras para ela e Heleninha intensificou suas buscas, mas agora tendo apoio de Marco Aurélio (que até o momento era só um observador) e de Odette Roitmann, que entrou com tudo na disputa por Heleninha, sem nem mesmo levar em conta as parcerias pré-existentes com Maria do Carmo e César.

Marco Aurélio passa, então a ser, a figura central nas negociações e não esconde seu apreço por Odette Roitmann e Leila!

Claro que, César e Maria do Carmo, como seria de se esperar, não gostaram nenhum pouco da atitude de Maria de Fátima. Maria do Carmo, com o coração apunhalado mais uma vez e seguindo apelos de seus outros filhos,  foi a primeira a retirar-se das tratativas e a revogar o perdão oferecido, afinal até para uma mãe ser traída duas vezes é um pouco demais. Já César demorou um pouco mais, afinal estava ainda a digerir toda falta de ética envolvida na negociação!

Após a desistência oficial de César, Heleninha ficou com o caminho livre para acertar com Leila e Odette (com todas as devidas bênçãos de Marco Aurélio),demonstrando mais uma vez que no mundo atual Vale Tudo, para ascender ao topo!

E, quanto, a Maria de Fátima, bem está deve estar rindo sozinha, pois no final das contas, não teve que escolher qual seria o melhor lugar para Helinha, simplesmente deu seu aval, ao único dos contratantes ainda interessados! Que, por sua vez, defendeu e elogiou sua postura durante todo o período de tratativas!

Aqueles que viram a versão original, passaram meses tentantando descobrirr quem matou Odette Roitmann? Sua assassina era Leila, mas havia outras possibilidades….No caso em questão, Leila continua sendo a vilã, mas agora apoiada por Odette.

Numa total reviravolta do destino, Leila desta vez optou por matar a mocinha (Maria do Carmo) e se livrar de uma pedra em seu sapato (César), para em assim agindo tornar mais real o Remake aos olhos atuais, adaptando a estória a um mundo onde ética e pactos verbais não valem absolutamente nada!

No mundo de Vale Tudo, vale tudo mesmo! Vivas a Odette, Marco Aurélio, Leila e Maria de Fátima!

O último a sair, por favor, feche as cortinas e apague a luz, pois esta sessão do Grande Circo do Horrores, finalmente acabou!

Trilha Sonora – Paródia Vale Tudo (Joséli Costa Jantsch Ribeiro):

Me Convidaram
Pra um jantar pobre
Que “eles” armaram pra me convencer
A pagar por um pecado
Orquestrado antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem a Arena
Queriam que ficasse, no Marketing
Vendendo sociedade
Não me deram Direção de nada
A minha palavra é uma piada.

Clubes brasileiros
Façam suas propostas
Quero ver quem paga
Para eu ficar aqui
Presidente,
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim, Confia em mim…

Me Convidaram
Pra um jantar pobre
Que “eles” armaram pra me convencer
A pagar por um pecado
Orquestrado antes de eu nascer

Me elegeram
Salvador da Pátria
Não me pagaram
Será o meu fim?
Me mudar para Barra
Na beira da praia
Fazendo todas festas
Que eu quiser

Clubes brasileiros
Façam suas propostas
Quero ver quem paga
Para eu ficar aqui
Presidente,
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim, Confia em mim…

Grande Clube,
Do coração…
Em nenhum instante…
Vou lhe trair!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Lili Marlene
    mar 20, 2012 @ 14:17:40

    Hahahaha! Muuuito, muuuito bom! Parabéns Jô!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: