Caso Neymar: e não é que o Dunga estava certo!

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Em maio deste ano, quando Dunga, ex-técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol, deixou de fora de sua lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, a mais recente revelação (à época), o garoto Neymar, a grande maioria de nossa imprensa ficou enfurecida e o criticou severamente.

Quem é Neymar? Neymar da Silva Santos Jr. é um jogador de futebol brasileiro, nascido em 1992, que atualemente atua como atacante pelo Santos. Time onde deu  início a sua carreira profissional em 2009 e onde obteve sucesso instantâneo ao passar a integrar o grupo entitulado “Os Meninos da Vila”, ataque do Santos composto por ele, Ganso, Robinho e André.

Após, ter atuado pelas Seleções sub-16 e sub-17 e de ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para um amistoso contra a Seleção Americana neste ano, o menino Neymar recebeu uma proposta milionária do Chelsea da Inglaterra. E, ao que tudo indica, tal fato subiu a sua cabeça e, desde então, todos temos visto sua carreira meteórica se esfacelar em meio a escândalos provenientes de seu mau comportamento.

Os rumores a respeito de sua faltas e seus atrasos aos treinos se intensificaram após o escândalo de 15 de setembro, quando ele pegou a bola em suas mãos para bater um Penalti e, o então técnico do Santos, Dorival Jr. o proibiu de cobrar, dando início a uma série de atitudes impróprias por parte de Neymar em campo e fora dele.

Tais fatos, levaram o técnico a determinar o seu afastamento do grupo, através de uma suspensão. Entretanto, ao que tudo indica, após uma reunião com o patrocinador de Neymar a Direção do Clube resolveu escalá-lo para o jogo seguinte, fato este que culminou na pedido de demissão do técnico e em mais confusões nos jogos que disputou. Dorival Jr. afirmou que, após tais acontecimentos, conversou com outros técnicos e chegou a terrível conclusão de que nehum outro técnico antes havia sido tão desrespeitado por um jogador!

Pergunta que não quer calar? Você leitor, que ouviu ou assistiu à entrevista de Dunga quando da liberação da Lista da Convocados para a Copa do Mundo de 2010, e que ainda se lembra de sua justificativa para deixar Neymar de fora do grupo, não acha agora que ele estava certo?

Sim, pois Dunga, naquela tarde afirmou que Neymar, apesar de ser um jovem talento, precisava ainda de experiência e de amadurecimento emocional para ser um jogador da Seleção. E, não é que o nosso Gauchinho (“faca na bota”) estava certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: