Resenha: Linha Biox – Premier Mar Morto

Em agosto de 2013, ganhei uma “degustação” dos cosméticos da Linha Biox da Premier do Mar Morto na Loja do Barra Shopping Sul de Porto Alegre (RS). Quando cheguei ao Quiosque a vendedora olhou para mim e me disse: “prometo te deixar 10 anos mais jovem”; no que respondi, “nossa então vc vai me deixar com 18-20 anos, está ótimo. Ela me olhou e respondeu; “Não querida, no máximo com uns 38” (tenho 36, quase 37 e todas as pessoas, sem exceção, sempre me acham muito mais nova do que eu sou).

A grossura, a falta de tato, de competência, talvez por ter que vender os produtos, não pararam por aí. Sentei no sofazinho e ela começou o tratamento pela aplicação em metade do rosto (sim, isto mesmo, paguei o maior mico depois, pois passei no Shopping com metade do rosto maquiado) do Leite de Limpeza, rico em minerais do Mar Morto e Hidratantes Especiais (Jojoba, Rosa Mosqueta, Camomila e Lipossomas), que promete uma limpeza eficaz e a hidratação imediata da pele seca e sensível.

O produto cumpre o que promete em termos de limpeza e hidratação, mas infelizmente no meu caso, que tenho pele ultra sensível, não caiu bem, talvez por conter Iodo Propynyl Butyl Carbamate  e DMDM Hydantoin (preservativos que tem potencial moderado a promover alergias). O tratamento seguiu seu rumo com a umidificação do rosto e posterior massagem com uma barra mineral oleosa que prometia uma exfoliação profunda, quanto a isto não posso opinar se funcionou ou não, pois havia feito exfoliação no dia anterior.

Após a exfoliação, a vendedora, aplicou no rosto úmido a Máscara Termal, massageando profundamente o rosto por 2 ou 3 minutos, o produto promete uma ação térmica imediata e de energização, caracterizada por uma fase de aquecimento, contém complexo mineral do Mar Morto (BTE) com efeito térmico que ajuda a abrir os poros enquanto absorve sujeiras, óleos e toxinas. Sua ação exclusiva de aquecimento purifica e limpa profundamente sua pele. E segundo, a vendedora, promove uma ação botox imediata. Sinceramente, após o tratamento, as pessoas a quem perguntei, não notaram diferença alguma quanto ao efeito lifting, entretanto quanto ao efeito de irritar a pele, foi produto foi um sucesso, passei umas 3 horas com o rosto metade do meu rosto avermelhado. Também não poderia ser diferente, tendo em vista que o produto contém Methylparaben (preservativo, disruptor endócrino, de risco moderado à promoção de alergias); Propylparaben (preservativo, disruptor endócrino, de risco moderado à promoção de alergias e risco leve à promoção de riscos ao desenvolvimento fetal e toxicidade reprodutiva); Glycolic Acid (exfoliante com potencial de irritar a pele); Cocamide Dea (surfactante, com potenciais carcinogênico e alérgeno moderados), Ethanolamine (ajustador do PH, de risco moderado à promoção de irritação na pele, principalmente se o produto não for retirado adequadamente) e Propylene Glycol (Álcool umectante de risco moderado à irritação da pele).

Segundo, as orientações obtidas no site da marca, após a remoção da Máscara Termal, a vendedora deveria ter aplicado em meu rosto o Serum de Tratamento Anti-idade, que promete uma pele firme, radiante e com aspecto mais jovem, sendo considerado um tratamento anti-rugas seguro e alternativo ao Botox. Bem, ela além de não fazer isto, ela ainda aplicou o produto ao redor dos meus olhos, afinal ela estava muito preocupada com as minhas olheiras e rugas de expressão, chegou até mesmo a me perguntar se eu estava no período menstrual (não, não estava) ou se eu trabalhava muitas horas em frente ao computador (ora, chega a ser piada, quem não fica em frente ao computador hoje em dia, 5-10% da população, apta a pagar R$ 800,00 pelos produtos testados?!?). Fala sério, depois de aplicar o produto errado ao redor dos meus olhos, para me convencer de comprar o kit, ela ainda me ameaçou dizendo que se não comprasse o kit naquele momento, dali há 10 anos nem um tratamento a laser melhoraria a situação dos meus olhos, depois disto ela ainda quis me dar um descontinho de 200 reais no Kit, que segundo ela era hipoalergênico.

Não vi nenhum efeito ao redor dos meus olhos, talvez porquê ela tenha aplicado o produto errado, o que ocasionou um efeito indesejado, passei a tarde toda lacrimejando. Ele contém Propylene Glycol (Álcool umectante de risco moderado à irritação da pele); Iodo Propynyl Butyl Carbamate  e DMDM Hydantoin (preservativos que tem potencial moderado a promover alergias); Retinyl Acetate (hidratante, de risco moderado à promoção do câncer e risco alto à promoção de riscos ao desenvolvimento fetal e toxicidade reprodutiva) e Ethanolamine (ajustador do PH, de risco moderado à promoção de irritação na pele, principalmente de o produto não for retirado adequadamente, estranho constar em um produto que é feito para não ser retirado da pele, não é mesmo).

Bem, por tudo isto, não investiria um centavo sequer nestes produtos!

 

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Joneysa M Silveira
    ago 23, 2013 @ 14:01:57

    Se soubesse que irias teria te avisado! Os produtos, com exceção do creme para mãos, me deram uma superalergia: parecia que iria pegar fogo, corri pra lavar e retirar tudo com água. Quem tem alguma propensão à alergia, muito cuidado com estes produtos.Quanto ao que prometem, a reação alérgica impediu que avaluasse

    Responder

  2. Syane Santos
    dez 09, 2014 @ 07:55:50

    uso a Mascara Termal a 8 meses,e na minha opinião é o melhor produto para limpeza de pele!Retira todos os cravos,fecha todos os poros dilatados,controla a oleosidade excessiva e ainda deixa a pele com uma textura maravilhosa.Sou apaixonada por todos os produtos da linha Premier Cosmeticos do Mara Morto!

    Responder

    • Jô Jantsch R.
      dez 09, 2014 @ 08:01:54

      Syane, ficamos realmente muito felizes por ti. Mas, infelizmente este não foi o nosso caso e nem o de outras pessoas que entraram em contato via email…
      Depois de passar quase dois meses tentando acabar com a descamação causada por estes produtos, posso dizer que no meu caso nunca mais!!!
      Vc deve entender que cada pele é uma pele, e as pessoas tem sensibilidades diferentes.
      Obrigada por sua opinião.

      Responder

    • Vânia
      jun 07, 2016 @ 20:52:20

      Depois da máscara você usa algo tipo hidratante?

      Responder

      • Jô Jantsch R.
        jun 08, 2016 @ 10:27:39

        Oi Vânia, olha só, primeiramente devo esclarecer que desta linha não uso nada, pois tive alergia…Mas a conduta de beleza, que aprendi em um Spa na Argentina é mais ou menos assim: limpe o rosto, esfolie, retire o produto da esfoliação, passe o tônico, faça a máscara, retire a máscara e passe o hidratante…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: