Protetor Solar Cor de Base

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro
Oi Pessoal, antes de falar um pouco sobre a necessidade (para todas as classes sociais) do uso do protetor solar, gostaria imensamente de agradecer as incontáveis mensagens que recebi em apoio as minhas ideias a respeito da criação e uso adequado de cavalos e outros animais de estimação. Apesar de ter recebido críticas ferrenhas de uma de minhas leitoras, que indignada chegou a afirmar que não deveríamos ter tais preocupações, já que as favelas de nossas cidades, estas sim têm doenças 365 dias por ano. Penso que muitos leitores, assim como eu, que já foram vítimas de zoonoses, continuarão sim a se preocupar, uma vez que nunca devemos nivelar por baixo um problema, em outras palavras, não é porque há lugares em que a situação de sáude é pior do que aquela que desfrutamos que não devemos nos preocupar com as condições de saúde do lugar em que vivemos!
Bem, agora falando do protetor solar, tão necessário a todos nós, mas infelizmente, devido ao seu valor, de inviável utilização pela população carente de nossa sociedade!Estava eu estes dias tentanto escolher um destes produtos que fosse o mais adequado ao meu tipo de pele, levando várias variantes em consideração: preço, qualidade, pouca oleosidade (já que não adianta proteger a pele e depois precisar de outros tratamentos para se livrar da acne) e que de preferência tivesse cor de base (para não ser necessário o uso de maquiagem).
Fui a minha dermatologista que, primeiramente, me indicou Sunmax Color Base, só que quando fui a farmácia o produto estava em falta e acabei optando pelo Spectraban T  compacto (aquele que a propaganda diz que não é base, mas sim protetor solar). Utilizei o produto por três meses, ele deixa a pele um pouco oleosa e obstrui bastante os poros, fui em busca de informações a respeito deste produto e depois de ler algumas matérias a internet, descobri que deveria ter comprado o Spectraban Fluido e não o compacto!
Durante minhas leituras, descobri também que o Sunmax Color Base e o Spectraban T são, na realidade, produtos fabricados por um mesmo laboratório e com a mesma formulação, só que o primeiro é bem mais caro que o segundo! Como o meu Spectraban acabou nesta semana e não consegui marcar consulta na dermato, pesquisei novamente a respeito de outras opções de filtro solar com cor de base, acabei por selecionar 4 produtos que me pareceram adequados e com críticas relativamente boas, munida dos nomes dos produtos, me dirigi à farmácia…
O primeiro deles da Melora/Cantabria Heliocare 50, desisti de comprar, pois era muito caro, em torno de R$170,00, o segundo estava em falta, o terceiro e o quarto acabei testando e optei pelo último Anthelios XL 50+ toque seco, comecei a utilizá-lo ontem, tem uma cobertura suave que, para uso diário disfarça bem algumas imperfeições (não substitui a base em situações sociais), de modo geral não deixa a pele do rosto brilhando a não ser a testa, ponto positivo: não é grudento e é de fácil absorção pela pele!
Ah, antes de encerrar, as meninas que estão loucas atrás do Sundown Beauty, gente ele trocou de nome(!!!), vocês devem procurar pelo Sundown Protetor Facial (embalagem cor de pérola com letras douradas, anunciado na Caras).

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Alba
    jul 21, 2012 @ 10:00:50

    i agree with your thought. thank you for your sharing.

    Responder

  2. Franklyn
    jul 25, 2012 @ 21:44:36

    oh my god great publish admin will check out your webpage constantly

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: