Ticket Brasil segue os passos da T4F – M.O.A é uma piada!

por Joseli Costa Jantsch Ribeiro

Apesar do público headbanger do Brasil ter dado total suporte, o Metal Open Air, a maior evento já idealizado para este tipo de público,praticamente não conseguiu sair do papel devido a problemas com a liberação da verba prometida pelos patrocinadores e pelo Governo do Estado do Maranhão, bem como com a falta de energia elétrica e de Água.

Os organizadores do evento prometeram aos fãs uma grande estrutura que, conforme as primeiras notícias só vem deixando a desejar. Os tão sonhados campings foram, segundo o público, construídos em baias (cocheiras) de cavalos. O início do festival marcado para ontem, teve um atraso de quase 5 horas, enormes filas para trocas dos vouchers pelas pulseiras de acesso, guerrinhas de bosta de cavalo no palco e foi marcado por um histórico de vários cancelamentos (até ontem 10/20 bandas nacionais e internacionais) devido ao atraso no pagamento de cachês e a falta de transporte e hospedagem das bandas. Nem mesmo Charlie Sheen, ator americano contratado para ser mestre de cerimônias do evento, deu as caras.

Houve ainda reclamações sobre a falta de sinalização das vias de acesso e também das áreas dentro do Parque Independência, bem como quanto a falta de lanchonetes ( a praça de alimentação não abriu na quinta, quando muitos fãs já haviam chegado), de condições de limpeza dos banheiros (só um chuveiro funcionava em todo o Camping e o banheiro feminino foi interditado, forçando os fãs a tomarem banho nos bebedouros dos cavalos) e falta de pessoal para efetuar as trocas dos ingressos.

Collector´s Room, afirmou  que os camarins dos músicos não estavam prontos na véspera do festival e que o Procon de São Luís realizou uma reunião com os produtores do evento e com representantes do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária na quinta-feira  para que fosse assinado um termo de ajuste de resolução dos possíveis problemas, afim de que o festival possa prosseguir.

Em notas oficiais as bandas Terra Prima, Expose your Hate, Hangar e Headhunter DC cancelaram suas participações explicando ao público que até o dia de ontem, não tinham recebido nenhuma informação sobre o transporte aéreo e hospedagem (Terra Prima) e que não haviam recebido o cachê (Expose your Hate, Hangar e Headhunter DC). A Saxon limitou-se a dizer que estava cancelando sua participação devido a uma “”grave violação de contrato por parte dos promotores”. E a Venom disse que  os vistos necessários para os integrantes da banda foram parar na África.

Ratos de Porão, Shadowside e Stress também alegaram problemas com as passagens aéreas que não foram confirmadas até ontem, o que inviabilizou sua participação no evento.  Já as bandas Unearthly e Obskure alegaram falta de contato e acordo com a produtora do evento sobre o pagamento de cachês, translados aéreos e confirmação de hospedagem.

Por fim, Shannon Tweed, esposa de Gene Simmons líder da banda baluarte do Festival, anunciou o cancelamento do show dizendo:  “O produtor do show não foi localizado, então não podemos arcar sozinhos com a viagem da equipe. Não vamos fazer esse show.”

Após todos estes problemas e outros que certamente irão vir à tona, os produtores do evento, a Ticket Brasil e a Lamparina Records, ainda afirmam que  “Toda a estrutura já está em fase final de montagem, tudo para garantir 3 dias de muito rock para fãs de toda a América Latina!” e que todas as outras atrações ainda estão confirmadas!

Infelizmente, mesmo que alguns dos problemas sejam resolvidos até domingo, a imagem do Brasil como grande organizador de Eventos deste porte já está manchada, mais uma vez somos a Grande Piada Mundial!

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Expedita
    jul 07, 2012 @ 17:49:20

    normally i don’t leave a comment but your post was excellent so i had to thank you for that.

    Responder

  2. Candie
    jul 25, 2012 @ 21:38:50

    Good article admin! i bookmarked your net weblog. i will search ahead if you could have an e-mail list including.

    Responder

  3. Clecira
    jul 27, 2012 @ 13:59:45

    thank you for sharing some knowledge. i really appreciate it.

    Responder

  4. Christian
    ago 16, 2012 @ 12:51:00

    very nice site.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: