Justin Bieber e Kurt Cobain: será que eles tem algo em comum?

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Recentemente, o (já nem tão novo assim) fenômeno musical Justin Bieber declarou: “Eu me sinto como o Kurt Cobain da minha geração. Mas, as pessoas não me entendem.” Quando li tal declaração fiquei pensando, será que esta criaturinha sabe realmente quem foi Kurt Cobain?!?
Enquanto Justin, nascido no Canadá em 1º de março de 1994, filho de mãe solteira que sempre o apoiou, começou sua carreira em R&B e pop, na Island Records, após ter sido revelado pelo site Youtube; aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e trompete, se apresentou em diversos programas de TV e também para Barack e Michelle Obama no Christmas em Washington, participou em um episódio de The True Jackson,VP e de CSI, abriu shows de Taylor Swift no Reino Unido e foi votado como o 5º Melhor Bom Exemplo de 2009.
Kurt Cobain, nascido em Seattle em 20 de fevereiro de 1967 e falecido em 5 de abril de 1994, filho de pais de origem trabalhadora (que se divorciaram quando ele tinha 8 anos) e de família de talento musical evidente, começou sua carreira modestamente, sendo incapaz de atrair grandes multidões e de se sustentar, até 1989 quando o Nirvana, de origem musical undergroud (rock alternativo: grunge), lançou o album Bleach pela Sub Pop Records.
Apesar de seu talento artístico ter se revelado muito cedo, ele começou a cantar aos dois anos e aos quatro aprendeu a tocar piano e compôs a sua primeira música. Foi, somente em 1991, como o lançamento do album Nevermind, que Cobain tornou-se mudialmente reconhecido como vocalista, guitarrista e compositor.
Ele não lidou bem com o divórcio dos pais (que o levou a presenciar cenas de violência doméstica protagonizadas por sua mãe e seu padrasto e a ficar trocando de lar, sua custódia foi compartilhada por diversos familiares), tornando-se uma criança reclusa. Mais tarde, seus traumas infantis tiveram consequências devastadoras em sua vida pessoal e profissinal, levando-o a não lidar bem com o sucesso e com a pressão decorrente deste! Envolveu-se em projetos musicais em prol dos direitos homossexuais em em prol do aborto e graças a isto, recebeu inúmeras ameaças de morte.
Em 1994, após uma vida recheada de sucesso e contradições e depois de perder a batalha contra seu vício em heroína, Cobain se suicidou com um tiro de espingarda na cabeça, deixando um triste bilhete onde dizia , entre outras coisas, que nada mais valia a pena ou o fazia sentir o entusiasmo de outrora!
A não ser que Justin Bieber, mude de estilo musical, deixe de ser o Bom Moço e ídolo teen que é, passe a ter uma vida sentimental desregrada, torne-se um usuário de drogas pesadas e , por fim, venha a se matar! Não vejo, o que estes dois ídolos tão diferentes, possam ter em comum.
Enquanto Kurt sofria toda a sorte de pressões externas, para se tornar uma pessoa que ele jamais iria ser! Justin, apenas tem que aprender a lidar com o sucesso e se adaptar a ele, para que assim possa viver sua adolescência de forma plena, ou seja, vivenciando todas as angústias, conflitos e incompreensões, tão comuns a esta fase da vida!
Todos nós, que fomos adolescentes um dia, entendemos muito bem, o que Justin está sentindo, não é mesmo?
Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Camila
    jul 18, 2012 @ 18:46:33

    your website is the most informative. i loved your website a lot. thank you.

    Responder

  2. Jolynn
    jul 25, 2012 @ 20:38:18

    i bookmarked you in my browser admin thank you a lot i will likely be trying to find your following posts

    Responder

  3. Christian
    out 15, 2012 @ 07:30:54

    this site is very nice thank you.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: