Criação da CONAFLOR: 1º de Maio, mais um motivo para comemorar!

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

É com muita alegria e satisfação que venho por meio deste anunciar aos Terapeutas Florais do Rio Grande do Sul, Brasil e também porque não do Exterior, a criação em 1º de Maio de 2010 da CONAFLOR – Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral. Fruto de anos de envolvimento e preparação, bem como de um trabalho intenso que vem ocorrendo especialmente nos últimos dois anos; período este, em que as presidentes das Associações Regionais e da Confederação Nacional fizeram diversos encontros e reuniões, contatos virtuais intensos e contínuos, pesquisas e planejamentos, onde sempre foi buscada a manutenção de um sigilo estratégico, necessário ao alcance deste tão alentado objetivo.

Neste dia, sem dúvida, muito esperado e especial, em SP, onde se reuniram as representantes das Associações Regionais de Terapeutas Florais do Brasil e da Abreflor (nossa Confederação Nacional), após amplo e harmonioso debate, foi criado o Conselho de Autorregulamentação e,além disso, foi aprovado o Código de Ética Nacional e referendados os pontos principais do Estatuto Nacional. Conseguimos!

Ainda neste dia, foi eleita, por unanimidade de votos, a Diretoria do Conselho Nacional: Lizete de Paula – RJ (Presidente), Rogéria Comim – RS (Vice-Presidente) e Luciana Chamas – SP (Secretária).

O CONAFLOR é o órgão representante, a nível nacional, dos anseios de autorregulamentação de todos os Terapeutas Florais do Brasil. É o órgão competente a nossa representação frente a autoridades, instituições, governo e demais setores, responsável por dar respaldo aos atos e reivindicações das associações.

Sem dúvida, foi uma grande Vitória da Terapia Floral! Mas, ainda há muito trabalho pela frente!Para que possamos levar a Terapia Floral ao seu merecido lugar no cenário nacional, devemos nos empenhar para conseguir ter ao menos um Terapeuta Floral em cada cidade deste imenso Brasil, pois este será um grande passo na busca por uma melhor qualidade de vida à população!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Greg
    jul 25, 2012 @ 21:55:41

    Greetings thanks for excellent article i used to be seeking for this situation last a couple of nights. I’ll look for next valuable posts. Have enjoyable admin.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: